À boleia do momento

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O Rei Salmon, da Arábia Saudita, decretou na semana passada que as mulheres serão, finalmente, autorizadas a conduzir carros no seu país.

Este momento, que é provavelmente um dos eventos do ano, não passou ao lado da estratégia de marca das grandes companhias automóveis. Foram várias as insígnias que apanharam boleia deste marco histórico para se promoverem e congratularem o público feminino, fazendo furor nas redes sociais.

Oportunidade e pertinência, estas palavras conjugaram-se na perfeição para que, o que era antes um tema sensível, fosse agora uma ocasião de comunicação.

Marcas como Nissan e Volkswagen avançaram com as suas peças, mas quem aproveitou melhor a boleia do momento foi mesmo a Ford Middle East. A marca usou de forma inteligente um dos símbolos culturais do país para se destacar e tornar a campanha visualmente apelativa.

Entretanto, sites como Joe La Pompe já questionaram a originalidade da peça, dando como exemplo um trabalho – premiado no ano anterior – que promovia um debate precisamente sobre o mesmo tema.

Independentemente da polémica, cimenta-se a ideia de que a relevância deve ser parte obrigatória do trabalho das marcas, seja vinda do seu departamento de marketing ou da sua agência de publicidade.

Fonte: aqui.

Author: Pepblog