A drone to serve them all

Categories: INSPIRAÇÃO

A Ideo.org é uma organização que luta contra a pobreza através do design e da inovação. Ao olhar para as novas tecnologias que são os objetos voadores (identificados), os drones, esta organização viu que era possível transformá-los em verdadeiros ajudantes para melhorar as vidas no futuro. Num vídeo intitulado Postais do Futuro, a Ideo mostra-nos três cenários em que os drones, aqui apelidados de “robôs voadores inteligentes” poderiam ser usados para enfrentar difíceis desafios em diferentes áreas um pouco por todo o mundo.

Resposta a desastres
O primeiro cenário mostra-nos que um drone pode ajudar a otimizar o tempo de resposta a um desastre natural. Ao ser enviado para determinado espaço é criado um mapa em tempo real e é feita uma pesquisa aérea, com o envio de fotografias, vídeos e dados outros dados. Este mapa, gerado pelo drone, destacaria as vias interrompidas, as comunidades em perigo e ajudaria a localizar sobreviventes. Segundo a Ideo, esta nova forma de apoio após uma calamidade poderia salvar muitas vidas.

Continuar ligado
A segunda história apresentada faz referência a Clara, uma enfermeira que vive e trabalha numa pequena cidade. Com uma equipa de drones seria fácil aumentar o número de vezes em que entraria em contacto com as pessoas mais isoladas ao mesmo tempo que seria feito o transporte de medicamentos para esta cidade mais pequena a partir de centros urbanos maiores.

Maior qualidade de vida
O ultimo caso desta apresentação mostra-nos um empreendedor que mora numa aldeia remota. Nesta aldeia, os drones são usados para controlar os rendimentos agrícolas, fazer entregas para mercados vizinhos, testar e encontrar fontes de água e entregar remédios às populações mais idosas.

Com todas estas ideias o melhor será mesmo apontar para o céu, utilizar os drones e pô-los a voar para que estas ideias possam chegar longe, muito longe.

Fonte: aqui.

Author: Pepblog