A falta do humor

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A Diesel segue com a campanha Keep The World Flawed.
E isto serve de pretexto para falar da falta que o humor faz muitas vezes na publicidade, mais ainda em território nacional. Mas pior que a inexistência de humor na publicidade é mesmo a falta de humor quando a ele se tenta recorrer.

Pois ‘o target não vai compreender’, ‘temos de ser mais directos’, ‘ficamos só com esta meia piada e já temos uma campanha bem humorada com um mood que mostra a identidade fun da marca’.
Não dizemos que esta campanha em concreto é de um humor espectacular ou fora da caixa. Serviu apenas de trigger porque traz algum saudosismo e alguma vontade de ver e fazer mais disto. Lembrou-nos que a publicidade também é isto.

E que o engaging e as love brands também vêm daqui.
Claro que as grandes narrações, as grandes causas, as grandes produções e as grandes ideias enchem-nos sempre a alma e fazem-nos adorar esta profissão.
Mas como é exemplo nesta peça da Diesel, o humor aliado a uma fotografia e a uma banda sonora bem dirigidas criam também uma história bem competente e diferenciadora. Claro, não é para todos nem se pode martelar o humor só porque
sim. Mas se se pode, que se faça mais vezes. Apostamos que o target que não percebe se ia divertir muito mais e o top of mind podia mudar de protagonistas de vez em quando.

Fonte: Aqui

Author: Pepblog